sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Espaço procura-se para Workshop de Cosmética&Higiene Pessoal Ayurvédica


PT| Estamos presentemente à procura de um local para durante 3 horas implementar um workshop de criação de cosmética/produtos de higiene pessoal Ayurvédica em Lisboa ou arredores.Em troca ofereceríamos um voucher a elementos integrantes do espaço,interessados em participar.

Para quem não conhece, a Ayurveda é um sistema de cura tradicional e milenar, originário da Índia,podendo assim  dizer-se que ela é a matriz da Medicina desenvolvida depois na China, no mundo árabe, em Roma e na Grécia. Este desenvolveu-se através da observação profunda da natureza (como um todo e o ser humano como seu constituinte), e possui  como base a utilização de métodos naturais (alimentação, ervas, óleos, técnicas de massagem, meditações, atividades físicas que integram mente-corpo,etc.) para prevenir doenças, restaurar a saúde, promover a vitalidade, a longevidade (com qualidade e propósito) e sensibilizar e a nossa percepção.

A palavra Ayurveda é um termo sânscrito que significa “ciência da vida”. Ayu significa “vida” (ou “modo diário de vida”) e Veda significa “conhecimento”. A Ayurveda olha para o ser humano de forma singular, com tratamentos adequados à natureza de cada um e também de forma holística, entendendo que somos como um sistema dinâmico de energias formando corpo, mente, emoções e espírito (ou consciência), ou seja, um todo indivisível e dinâmico.
As suas técnicas baseiam-se na crença de que o corpo humano contém três humores biológicos, conhecidos como Doshas.


Dosha é a caracterização do perfil biológico do indivíduo, de acordo com o ayurveda.
Existem três doshas: Vata, Pitta e Kapha, sendo que cada um apresenta suas determinadas características. Todas as pessoas possuem os três doshas, mas em proporções variadas. Eventualmente, há excesso ou carência de um dos três doshas, o que constitui um desequilíbrio, que pode originar uma doença.
O ayurveda restabelece o equilíbio original dos doshas da pessoa por meio de dietas, exercícios físicos, uso de plantas medicinais, meditação, yoga e massagem.



Por favor enviar email para thecatisorganic@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário